O mais rico investidor de todos os tempos, Warren Buffett, já acompanhou diversos eventos que afetaram o mercado financeiro, por isso indica que as pessoas leiam dois livros nesta pandemia.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Nos 75 anos em que o bilionário construiu seu patrimônio de US$ 80 bilhões com investimentos, ele sempre aproveitou para repassar sua sabedoria aos que buscam independência financeira

O site CNBC relembrou a mini aula de história que Warren Buffett fez durante a assembleia anual de acionistas da Berkshire Hathaway, que ocorreu em maio.

Buffett sempre foi um leitor ávido  e recomenda que os jovens leiam todos os dias, porque o conhecimento “se acumula, como juros compostos.

Então, você está pronto para conhecer as indicações de leitura do grande investidor Warren Buffett?

Leia até o final e descubra como aprender com eventos financeiros históricos a lidar com seus investimentos na crise causada pelos impactos da pandemia.

Quer Melhorar suas Finanças Pessoais? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita

‘1929: A Grande Crise’ por John Kenneth Galbraith

Durante a assembleia de acionistas, Warren Buffett falou de tempos de grande incerteza na história, incluindo a quebra do mercado de ações em 1929 que levou à Grande Depressão.

Para aqueles interessados ​​em aprender mais sobre este período de tempo, ele recomendou o livro de 1955,  1929: A Grande Crise  de John Kenneth Galbraith.

“Há um ótimo livro sobre isso chamado ‘The Great Crash’, de John Kenneth Galbraith”, disse ele durante a reunião. É “um livro maravilhoso”.

No livro, Galbraith examina o colapso financeiro de 1929, incluindo o que o causou, como ele levou à Grande Depressão e o que pode ser aprendido com o evento.

Buffett também contou uma história pessoal sobre a crise, em que seu pai, que tinha 26 anos em 1929, e vendeu ações que tinha.

‘Keeping At It: The Quest for Sound Money and Good Government’, de Paul Volcker

Na assembleia de acionistas, Warren Buffett também falou sobre o Sistema de Reserva Federal dos Estados Unidos e o papel que ele tem desempenhado na economia.

Ele elogiou em particular o falecido Paul Volcker, que serviu como presidente do sistema durante os presidentes Jimmy Carter e Ronald Reagan.

“Sempre tive Paul Volcker em um lugar especial, um pedestal especial em termos de presidentes do Federal Reserve ao longo dos anos”,  afirmou Buffett. 

“Tivemos muitos presidentes do Fed muito bons, mas Paul Volcker, eu o coloquei no topo da lista”. 

E Buffett recomendou o livro de Volcker de 2018, “Keeping At It: The Quest for Sound Money and Good Government”, durante a reunião. 

“Pouco antes de Volcker morrer, ele escreveu um livro chamado ‘Keep At It’”, disse Buffett. “Acho que você vai gostar de ler esse livro.”

O livro é um livro de memórias, compartilhando o tempo de Volcker como presidente do Fed de 1979 a 1987.

Ele compartilha uma linha do tempo da longa carreira de Volcker, incluindo seu legado de  quebrar  o ciclo de inflação com altas taxas de juros  como chefe do Fed na década de 1980.

“Paul Volcker era um gigante em muitos aspectos”, disse Buffett, referindo-se não apenas ao enorme impacto, mas também à sua estatura de 1,90 m.

Para ajudar você investir neste período de crise além das indicações de Warren Buffett, baixe aqui uma cópia gratuita do livro digital "As 3 Melhores Ações Para Investir Hoje" e comece a rentabilizar seu patrimônio.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.