O que são criptomoedas? O que é Bitcoin? O que é blockchain? Aprenda mais sobre o assunto assistindo estes 12 Filmes e Séries para Entender as Criptomoedas.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

As moedas digitais estão em alta na mídia e entre investidores, mas muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre as criptomoedas, como o Bitcoin.

A ideia de um dinheiro totalmente digital e descentralizado pode parecer complexa.

Para auxiliar quem deseja iniciar nesse universo ou se aprofundar mais no tema, temos aqui no TheCap uma sessão inteira de criptomoedas.

Enquanto acompanha nossos conteúdos, pode intercalar com alguns livros sobre criptomoedas e algumas produções audiovisuais.

Por isso, selecionamos 12 documentários, filmes e séries sobre bitcoin, blockchain e criptomoedas. 

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

Bitcoin: O fim do dinheiro como conhecemos

O documentário americano “Bitcoin: The End of Money as We Know It”, dirigido e roteirizado por Torsten Hoffmann, mostra a moeda digital como uma alternativa ao dinheiro “tradicional”.

Contando a história do surgimento do bitcoin, o documentário ainda levanta algumas questões polêmicas, como as formas com que os bancos centrais operam, resultaram na grande crise financeira mundial de 2008.

E como a criptomoeda pode impactar o mundo financeiro e revolucionar as transações monetárias.

Apesar de ter sido lançado em 2015, é uma boa produção para iniciar no assunto. O documentário está disponível no YouTube e Amazon Prime Video.

Cryptopia: Bitcoin, Blockchains e o Futuro da Internet

“Cryptopia” é a produção mais recente da lista. O documentário explora o universo do blockchain, rede aberta que serve como uma espécie de livro de registros das transações com criptomoedas.

O novo documentário é uma sequência aprofundada do documentário independente do mesmo diretor, Torsten Hoffmann, chamado “Bitcoin: o fim do dinheiro como o conhecemos”.

A produção está disponível no serviço de streaming Amazon Prime Video.

Banking On Africa – The Bitcoin Revolution

Outra produção recente é “Banking on Africa”, que explora como o Bitcoin e as demais criptomoedas podem promover mudanças sociais nas comunidades africanas.

O documentário mostra a jornada dos “pioneiros” do Bitcoin na África e seus esforços para alavancar a moeda digital no continente e pode ser assistido  no Amazon Prime Video.

Banking on Bitcoin

O documentário lançado em 2016 e disponível na plataforma Vimeo aborda desde a criação do Bitcoin até os dias de hoje.

Conta ainda com a participação de muitos entusiastas e figuras importantes, como Charlie Shrem, Barry Silbert e os irmãos Winklevoss.

Magic Money: The Bitcoin Revolution

O documentário do diretor Tim Delmastro nos mostra um futuro em que nosso dinheiro é retirado das instituições bancárias e o poder retorna a nós. Tudo graças à criação do Bitcoin.

Respondendo de onde veio essa moeda, como funciona e qual o seu poder de mudar a sociedade, Magic Money é ideal para aqueles que ainda são iniciantes no assunto de criptomoedas.

Disponível no Apple TV, Amazon Prime Video e Vimeo.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

Explicando - Criptomoedas

A série documental da Netflix “Explicando” responde diversos questionamentos em cada episódio. As criptomoedas tem um episódio dedicado a elas. É o quinto episódio da primeira temporada.

A produção mostra os principais conceitos para começar a entender as criptomoedas, se o dinheiro digital será a próxima revolução do sistema financeiro e os muitos que ficaram bilionários após investir em criptos.

Dentro do Reino Criptográfico

A série documental explana em 4 episódios desde a idealização do Bitcoin por Satoshi Nakamoto, os questionamentos sobre os limites da criptografia, o papel do blockchain até as visões ousadas para o futuro cada vez mais digital.

Atualmente a série está disponível na Globoplay.

Blockchain e nós

O curta “The Blockchain and Us”, em formato de documentário lançado em 2017, mostra o potencial da Blockchain além das criptomoedas.

Por meio de entrevistas com desenvolvedores de software, pesquisadores, empresários, entre outros especialistas, eles comentam o que muda na sociedade com as criptomoedas e a tecnologia de blockchain.

O documentário está disponível no YouTube e Amazon Prime Video

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

Bitcoin: Além da bolha

Dirigido por Tim Delmastro, “Bitcoin: beyond the bubble”, disponível no YouTube e Amazon Prime Video, mostra uma visão geral da maior e mais popular criptomoeda explicando como ele pode se tornar a nova moeda do mundo.

Antes de chegar nesse ponto, o documentário faz uma revisão geral das moedas utilizadas durante a história do mundo.

O Surgimento e a ascensão do Bitcoin

O filme documental “The Rise and Rise of Bitcoin” conta a história de Daniel, um programador de computação de Pittsburgh, fascinado pela criptomoeda.

Desde que descobriu o Bitcoin em 2011, o programador engajou-se na comunidade da moeda. Porém, essa adoração à criptomoeda acaba afetando sua vida no trabalho e em casa.

O mercado de mineração, a volatilidade desse mercado e o impacto da inovação tecnológica também são explorados no filme que está disponível no YouTube.

Life on Bitcoin

O documentário “A vida no Bitcoin” fala da vida dos recém-casados Austin e Beccy Craig que decidiram passar 100 dias usando exclusivamente criptomoedas como meio de pagamento em vez de dinheiro.

Você pode assistir no Amazon Prime Video.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

Crypto

O filme “Crypto” conta a história de um jovem agente financeiro de Wall Street que se vê em meio a uma investigação de esquema de corrupção envolvendo pessoas muito poderosas que utilizam criptomoedas para lavar dinheiro.

O longa é dirigido por John Stalberg Jr e estrelado por Beau Knapp, Luke Hemsworth e Jill Hennessy e está disponível no Amazon Prime Video.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.